Enjoos na Gravidez


Como toda a gente sabe e se diz à boca cheia, a GRAVIDEZ é um estado de graça!

O único problema é que muitas vezes a grávida se sente como tal e, um dos motivos são os enjoos.

Eu grávida de 16 semanas padecia deste desconforto permanente. Aliviava com medicação específica, prescrita pelo médico mas, nunca passava completamente e, para além disso, durante a gravidez quanto menos medicação se tomar melhor, principalmente nos primeiros 3 meses de gravidez.

Até que um belo dia em conversa com a Ana, uma das farmacêuticas da Farmácia Marques, ela me perguntou se já tinha experimentado as pulseiras anti-enjoo Sea Band.

Esta é uma das vantagens de trabalhar com uma equipa fantástica como a nossa, pois completamo-nos e ajudámo-nos mutuamente! 

Há 4 meses que andava enjoada e nunca me tinha passado pela cabeça as tais pulseiras anti-enjoo, apesar se serem bastante vendidas para os enjoos de viagem...

Coloquei imediatamente uma pulseira em cada pulso e, até hoje, nunca mais tomei medicação. Já consigo comer com apetite e andar bem e feliz. Agora sim a curtir a Gravidez!

Vocês devem estar a pensar A sério? Mas o que é que as pulseiras têm de especial?

Pois bem, elas foram criadas com base na medicina tradicional chinesa de acupressão no ponto P6 (Nei-Kuan). Existem vários estudos que comprovam que a acupuntura ou acupressão neste ponto, diminui vários tipos de enjoo não só em grávidas mas também em doentes pós-operatório, doentes a fazer quimioterapia... sem causar sonolência ou qualquer tipo de efeitos secundários!

A Sea Band funciona pela pressão contínua no ponto P6 situado entre os dois tendões centrais perto da prega do pulso. A pressão neste ponto inibe a náusea. Apenas é eficaz se ocorrer pressão nos dois pulsos e a sua acção ocorre dentro de poucos minutos.

John Dundee, professor da Universidade Queens de Belfast comprovou clinicamente a eficácia deste método. outro estudo italiano igualmente demonstrou que o enjoo matinal na grávida reduziu em 70% quando se usou Sea Band.

Modo de aplicação

1. Ponha os dedos indicador, médio e anelar de uma das mãos sobre o lado interno do pulso oposto. O ponto Nei-Kuan fica precisamente por baixo do dedo indicador.

2. Coloque o botão voltado para baixo sobre o ponto Nei-Kuan. Faça o mesmo no outro pulso.


Beijinhos
Teresa Calheiros

Produto disponível aqui

Comentários