As Bases da Beleza #parte 1


Não é preciso muito para ter uma pele mais bonita, mais saudável e mais jovem.

Vou relembrar, estejam atentas, alguns gestos básicos de beleza que devemos ter diariamente.

Hoje vou falar-vos do principal gesto de beleza: a LIMPEZA

Quando olhamos para o rosto ao final do dia achamos que a pele está limpa...Engano. Partículas de pó e poluição também se vão acumulando sobre a pele ao longo do dia. Não se vê a olho nu mas estão lá, a asfixiá-la, a interferir com o seu funcionamento e a envelhecê-la prematuramente. Por isso, a limpeza sobretudo à noite é muito importante quer se maquilhe ou não.

À noite é importante usar um desmaquilhante ou um produto de limpeza. Se não tens muito tempo ou paciência usa uma água micelar, basta embebecer discos de algodão e passá-los pelo rosto e olhos até saírem limpos. Se gostas de te dedicar mais à limpeza da pele podes usar um desmaquilhante em creme, gel, mousse, leite ou óleo, massajar na pele o produto, com movimentos circulares para emulsionar a sujidade e a maquilhagem e retirar com água tépida ou morna. Podes usar um tónico no final. 

Se gostas de maquilhar os olhos, limpa-os com água micelar ou com um desmaquilhante específico, basta aplicar sobre os olhos fechados um disco de algodão embebecido com o produto, aguardar uns segundos e deslizar de cima para baixo e depois de baixo para cima, suavemente, repetindo até o algodão sair limpo.

De manhã basta passar um algodão embebido em água micelar.

As minha sugestões:

Solução Micelar Filorga | Mousse Desmaquilhante Caudalie | Leite Limpeza Purelogicol | Sensibio H2O Bioderma | Desmaquilhante Purificante Lierac

Beijinhos
Cláudia Santos

Produtos disponíveis na loja online da Farmácia Marques
https://www.farmaciamarquesbraga.pt/limpeza-e-desmaquilhantes/

Comentários