Para que serve um tónico?

Descobre o segredo de uma beleza infalível 

Já conheces a teoria: primeiro toca a desmaquilhar, de seguida aplica um tónico e, finalmente o creme hidratante. No entanto, na prática não é assim tão simples. A pressa, o cansaço e a preguiça evitam que realizes esta rotina tal e qual como deverias. E acabas sempre por considerar o tónico um dos produtos dispensáveis na tua rotina de beleza diária.

Para que servem na verdade os tónicos? Eles são loções que aperfeiçoam a fase de limpeza da pele, eliminam os restos de leite desmaquilhante, os restos de maquilhagem, tonificam a pele, fecham os poros, normaliza o pH da pele, eliminam o excesso de sebo, ajudam a melhorar a acção dos cremes e aportam frescura à pele. Sabias todos os seus benefícios?

Aqui ficam 6 propostas de tónicos:


1. Pureté Thermal Loção Tónica Aperfeiçoadora Vichy: enriquecido com glicerina ele refresca e remove suavemente os resíduos de maquilhagem e impurezas.

2. Effaclar Loção Adstringente Micro-esfoliante La Roche Posay: ajuda a reduzir o tamanho dos poros e a combater a sua obstrução graças aos seus activos seborreguladores, purificantes com LHA micro-esfoliante.


3. Loção tónica Hidratante Caudalie: esta loção conclui a desmaquilhagem e revitaliza a pele. Fresca, limpa e macia a pele fica preparada para beneficiar dos cuidados seguintes.

4. Loção Vitaminada Lierac: fresca e vitaminada esta loção sem álcool enriquecida com extractos de papoila e laranja sanguina, finaliza a desmaquilhagem, tonifica e dá luminosidade à pele.

5. Tónico Inteligente Purelogicol: equilibra a pele oleosa, seca e mista, reduz a vermelhidão da pele, aumenta a luminosidade, purifica os poros e melhora a saúde da pele.

6. Tónico Reequilibrante Anjelif: esta loção enriquecida com extractos de Moringa Oleifera, a planta africana conhecida como "a árvore dos milagres" ajudam a purificar e proteger contra as agressões ambientais como poluição e fumo, enquanto que a acção combinada das moléculas antioxidantes do óleo de Gérmen de Trigo e da Vitamina E combatem a formação de radicais livres. 

Já utilizaram algum?

Beijinhos
Cláudia Santos

Produtos disponíveis na loja online da Farmácia Marques
https://www.farmaciamarquesbraga.pt/


Comentários

  1. Eu uso o da Caudalie e adoro! Antigamente não dava muita importância ao tônico, mas hoje sei o quanto é importante usarmos um, seja ele de marca ou mesmo natural, pois devolve a pele o equilíbrio que ela precisa para recomeçar a absorver os nutrientes que lhe daremos de seguida.
    Obrigada por partilhar estas opções todas adequadas a cada tipo de pele! Tenho imensa curiosidade com o Effaclar e agora que vi, o da Anjelif, pois adoro o cheiro a Moringa.
    Beijinhos às Farmacêuticas! Saudades Vossas! <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário