3 dicas para manter mãos jovens

Maquilhagem, penteado, unhas, vestuário.... cuidas do teu aspecto até ao último detalhe, mas de repente, numa reunião olhas para as mãos e,.... zás! Esqueces-te delas!

As mãos são uma das zonas do nosso corpo que mais está em contacto com tudo o que nos envolve, com elas cumprimentamos, acariciamos, curamos, confortamos e trabalhamos. 

Mas também é a zona do corpo que mais está sujeita às múltiplas e constantes agressões externas e, raramente têm a atenção que necessitam e merecem.

Com o passar do tempo surgem inevitavelmente as primeiras rugas e manchas como também as mãos se tornam mais secas, ásperas e escamosas. Mas não entres em pânico! 

Aqui ficam alguns truques para manteres as tuas mãos jovens e bonitas:

1. Lavá-las várias vezes ao dia: é um gesto muito simples mas muito importante. Devemos lavar as mãos antes e depois de uma refeição, depois de ter aberto uma porta, de ter trabalhado ao computador, mexer no telemóvel ou noutro objecto, antes e depois de ir ao WC....Depois de lavadas devemos secá-las muito bem com uma toalha suave não esquecendo os espaços interdigitais. A humidade é um meio adequado para contaminação bacteriana. Se puderes utiliza um sabonete neutro para evitar que a pele seque e altere o seu pH.

2. Exfoliante de mãos: sim, existem exfoliantes para as mãos. Se não tens um e não te apetece comprar um, podes sempre usar o exfoliante corporal. É recomendado exfoliares as tuas mãos uma vez por semana para eliminar as células mortas e conseguires uma limpeza em profundidade. Aplica o exfoliante como um sabão e esfrega as mãos com ele durante dois minutos. Ao enxaguares as mãos com água verás como as tuas mãos recuperaram a luminosidade e firmeza que tanto adoras.

3. Hidratação sempre: põe creme hidratante antes de sair de casa, sempre que lavas as mãos, antes de dormir....bem, sempre que quiseres. Sempre é um bom momento para hidratares as mãos. Com este gesto conseguirás uma pele mais firme diminuindo a sensação de secura. Um truque para manter as mãos sempre hidratadas é ter um creme de mãos no trabalho, outro na bolsa, na mesa de cabeceira. Não há desculpas!

A minha sugestão


Creme de Mãos, Anti-Manchas Anjelif

Como andam as vossas mãos?

Beijinhos 
Cláudia Santos


Produto disponível na loja online Farmácia Marques
http://www.farmaciamarquesbraga.pt/6930487-anjelif-cr-maos-manchas-50ml.html

Comentários